quarta-feira, 9 de maio de 2012

A Janela Suja

Texto bem interessante que compartilho hoje:

A Janela Suja

Eles estavam casados a trinta e cinco anos, no começo tudo era uma maravilha. Mas as pessoas são como vinho com o passar do tempo alguns melhoram e outros viram vinagre. A mulher dessa estória ao invés de melhorar foi piorando e se tornando uma pessoa amarga, crítica, murmuradora. E o marido, por amá-la muito suportava com paciência todo aquele mau humor. Eles moravam em uma casa que tinha uma grande janela, e na casa ao lado mudou-se uma nova família, e a mulher comentou:
- Espero que essa família não seja barulhenta. espero que não tenha cachorro e nem crianças.
O marido ali ao lado lendo o jornal com paciência:
- Aham.
E assim a mulher começou a reparar na casa da vizinha. |Num sábado a tarde ela olhou pela janela e viu a nova vizinha estendendo roupas no varal e colocando vários lençóis, ela comentou com o marido:
- Olha só! Olha a nova vizinha, não sabe nem lavar roupa direito, olha a cor do lençol.
E o marido olhou pela janela por cima do jornal e disse:
- Aham.
E todo sábado ela olhava pela janela e dizia:
- Que lençóis sujos! Se eu tivesse amizade com essa vizinha eu iria ensiná-la como se lava um lençol direito. Eu não dormiria numa cama com um lençol dessa cor!
Depois de algumas semanas teve um sábado que ela olhou pela janela e comentou com seu marido:
- Veja só! A vizinha aprendeu a lavar a roupa, olha como os lençóis estão branquinhos!
O marido olhou para a esposa, baixou o jornal e disse:
- Querida sabe o que aconteceu? Hoje eu levantei mais cedo que você e lavei a NOSSA JANELA.
A mulher não sabia onde enfiar a cara porque o problema não era a vizinha o problema era a ótica com que ela via as coisas.
Talvez você esteja olhando pro teu semelhante através de uma vidraça toda suja e embaçada e julgando as outras pessoas por aquilo que você vê dentro de si mesmo. Talvez você esteja olhando os outros por essa janela, é hora de você levantar um pouquinho mais cedo e lavar sua janela, tirar todas as impurezas.